A importância de jogar o lixo no lixo

Aproximando de festas importantes ou nas férias, as pessoas se reúnem para dançar, curtir e aproveitar bastante. Alguns viajam para lugares mais tranquilos e sossegados, outros vão para cidades que por tradição costumam fazer eventos nesse período.

Entretanto em dias chuvosos, lixo e chuva não combinam. Se as ruas estiverem cheias de lixo e houver chuva, o lixo acaba escoando pelos bueiros e congestionando-os. Por isso a importância de ter consciência e não jogar lixo nas ruas.

Problema do lixo no Brasil

No meio de tanta animação as pessoas acabam esquecendo de exercer os cuidados necessários com a cidade. Jogam lixo em locais indevidos e por conta disso os esgotos entopem e prejudicam o bom funcionamento do saneamento da cidade.

Quando os bueiros da cidade ficam congestionados por conta do excesso de lixo, as ruas ficam prejudicadas. A população é afetada por conta que as ruas ficam cheias de sujeiras, e devido as chuvas as ruas ficam cobertas de lama envolta de lixo.

Sem contar que dependendo do objeto pode levar anos para se decompor. Daí a importância de conscientizar todos quanto ao local correto de jogar o lixo. O mercado já disponibiliza de cestos específicos que facilitam a seleção na hora da reciclagem, isso poupa muito o trabalho das empresas que reciclam.

Enfim, em períodos festivos ou férias, costumamos ver muitas garrafas jogadas e muito lixo espalhado pelas ruas. Isso compromete a saúde do nosso planeta, e ainda por cima a cidade fica bastante desvalorizada.

Em todo tempo devemos ter consciência em relação a não jogar lixo nas ruas, mas nesses períodos festivos devemos redobrar os cuidados. Em períodos como esse a produção de lixo aumenta e com isso o excesso de sujeira pelas ruas. É preciso bastante consciência e responsabilidade para manter a cidade limpa e livre de transtornos causados pelo lixo.

É preciso consciência e Jogar o Lixo no Lixo

Por isso nunca jogue lixo em locais abertos ou pelas ruas. Uma hora ou outra a sociedade sofrerá por conta de tal irresponsabilidade. Procure sempre separar o lixo por seu material, vidro, metal, plástico, papel. Isso ajuda e muito na hora de reciclar.

Jogue lixo no lixo e não nas ruas. Cuide do nosso planeta! Em caso de entupimento de canos ou desentupimento em geral, fale com a Desentupidora no Rio de Janeiro que mais entende do assunto.